quarta-feira, 28 de outubro de 2009


Canções do Mundo Acabado
Cecília Meireles


Meus olhos andam sem sono,

semente por te avistarem
de uma tão grande distância.

De altos mastros ainda rondo

uma lembrança nos ares.
O resto é sem importância.

Certamente não há nada
de ti, sobre este horizonte,

desde que ficaste ausente

Mas é isso que me mata

sentir que estás não sei onde,
mas sempre na minha frente.


ll

Não acredites em tudo

que disser a minha boca
sempre que te fale ou cante.

quando não parece, é muito,
quanto é muito, é muito pouco,
e depois nunca é bastante...

Foste com o mundo sem ternura

em cujas praias morreram
meus desejos em ser tua.

A água salgada me escuta

e mistura nas areias
meu pranto e o pranto da lua

Penso no que tu me dizias,

e como falavas,e como te rias...
Tua voz mora no mar.
A mim não fizeste rir
e nunca viste chorar

(Porque o tempo sempre foi
Longo para me esqueceres

e curto para te amar.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário