segunda-feira, 22 de junho de 2009


Espera
JG de Araújo Jorge

Se tivesse mandado uma palavra: - "espera!"
Sem mais nada, nem mesmo explicar até quando,
eu teria ficado até hoje esperando...
- era a eterna ilusão de que fosses sincera...

Que importa a vida, o Sol, a primavera,
se eras a vida, o Sol, a flor desabrochando?
Se tivesses mandado uma palavra: - "espera!"
eu teria ficado até hoje esperando...

Não mandaste, tu nada disseste, e eu segui
sem saber que fazer da vida que era tua
procurando com o mundo esquecer-me de ti...

E afinal o destino, irônico e mordaz,
ontem, fez-me cruzar com o teu olhar na rua,
ouvir dizer-te: - "espera!..." E ser tarde demais...

Um comentário:

  1. "ouvir dizer-te: - "espera!..." não faz sentido para mim.
    "Ouvir-te dizer - "espera ... ""
    "Ouvir dizer-me -"espera"" são opções.

    Esytou à busca da versão original, correta.
    Celso Queiroz

    ResponderExcluir